Pages - Menu

Aprender a não te amar


Aprender a não te amar demorou-me mais de um ano. Tentar esquecer-me dos gostos peculiares que tínhamos em comum e que mais ninguém tem. Tentar esquecer-me das maratonas de filmes que vimos juntos, mesmo estando a centenas de quilómetros de distância. Tentar esquecer-me do que sentia só de receber uma mensagem tua, sabendo que muitas vezes tínhamos os horários trocados. Tentar esquecer-me das noitadas que fiz só para falar contigo, mesmo tendo de acordar uma ou duas horas a seguir. Tentar esquecer-me da primeira vez que a tua mensagem veio com um coração. Tentar esquecer-me dos dias de Outono que passámos agarrados debaixo dos lençóis e perdemos a noção do tempo. Tentar esquecer-me de quando mudei o teu nome no meu telemóvel. E de quando o mudei de volta. Aprender a não te amar demorou-me mais de um ano, mas pareceu que a ti te demorou segundos. Tentar esquecer-me do quão ridícula me senti por me apaixonar por alguém que nunca foi meu. Acho que já me tinhas deixado ir da última vez que me deixaste ir. Mas não me avisaste. Tentar esquecer-me que, naquele momento, já sabias e não tiveste coragem de mo dizer. Tentar esquecer-me que sorriste, me beijaste, e disseste 'até sexta-feira'. Mas a sexta-feira nunca chegou. Tentar esquecer-me que, naquele último beijo, eu não sabia que a sexta-feira nunca ia chegar. Tentar esquecer-me que tu sabias.  
Aprender a não te amar demorou-me mais de um ano. Às vezes acho que ainda estou a aprender.