Pages - Menu

48 horas depois


Estamos exactamente a 290 quilómetros de distância a pé. Hoje foi apenas mais uma segunda-feira para a maioria das pessoas no planeta. Mas para algumas foi o dia em que um filho nasceu, o dia em que se casaram, o dia em que foram promovidas, o dia em que adoptaram um cão, o dia em que perderam a virgindade, o dia em que disseram "Amo-te" pela primeira vez. Para mim foi o fim de um grande ciclo. O fim de mais de três anos longe de tudo o que me é familiar, completamente fora da minha zona de conforto e em que precisei de ser a versão mais corajosa de mim. Todos os fins precedem um novo início, e a mim espera-me uma aventura épica, uma aventura pela qual esperei a vida toda e que sabia que iria acontecer. Uma aventura que me deixa de lágrimas nos olhos a pensar como é que aqui cheguei. Mas vai ser uma aventura sem ti. Rumei a sul precisamente 48 horas depois de te ter conhecido e aqui estou eu, na minha nova cidade, na minha nova cama, a 290 quilómetros de distância, a pensar em ti. Com plena consciência que tinha em breve um bilhete só de ida, tive de arriscar conhecer-te. Se não fosse agora, quando seria? Não gosto de viver a pensar no "e se?". Pensar nisso só nos deixa presos ao passado e destrói-nos o presente. Conheci-te e não consigo parar de pensar em ti desde que nos despedimos. Não me lembro da última vez que conheci alguém como tu. Ri-me toda a noite. Foi a primeira vez que tive uma conexão tão grande e em tão pouco tempo com alguém que não partilha da minha primeira língua ou cultura. Até hoje, eu pensava que não estava a conseguir conectar-me com outras pessoas por alguma barreira cultural, mas tu mostras-te que eu estava errada. Apenas tinham sido as pessoas erradas até hoje. Pensamos exactamente igual em assuntos importantes de como viver a vida e somos tão diferentes em temas superficiais como a música. E é uma combinação tão bonita. Partilhamos alguns sonhos como viajar, talvez um dia concretizemos algum em conjunto. Quem sabe. Não te beijei porque sabia que me poderia apaixonar. E que ridículo uma pessoa se embeiçar depois de umas horas com alguém. Mas eu sabia. E, mesmo assim, não me sais da cabeça.
Não sei se irei voltar a ver o teu olhar doce ou o teu toque suave, mas espero que sim. Espero que não tenha sido a última vez que te vi.