Pages - Menu

Coragem suficiente para confiar


Querido futuro marido,

Quero que saibas que nunca desisti de ti. Nem quando os meus momentos mais tristes e sombrios me fizeram duvidar de tudo à minha volta (inclusive de mim própria). Ao longo da minha vida, encontrei-te várias vezes nos livros que lia e nos filmes que via. Apaixonei-me inúmeras vezes por personagens que não eram reais. Por personagens masculinas escritas por mulheres. Sentia-me uma completa idiota. Aquelas pessoas não existiam. Mas que imbecil é que se apaixona por personagens fictícias? Mas elas tinham pedacinhos que eu acreditava que te pertenciam a ti. Pedacinhos que eu sabia que te pertenciam a ti. Nas noites mais solitárias, era esse o meu refúgio. E agarrei-me a esses pedacinhos de ti com todas as minhas forças.
Um dia ouvi uma frase que dizia “Tem coragem suficiente para confiar no amor mais uma vez e sempre mais uma vez”. Quando o que mais me apetece é desistir, esta frase é o meu chão. Posso ser cobarde em muitos cenários, mas recuso-me a não ter coragem para amar.
Não sei se já te conheço, se já me cruzei contigo, ou sequer se já te amei. Mas sei que te vou (re)encontrar. E que te vou amar. E, aí, tudo fará sentido. Porque eu me atrevi a ter coragem para confiar no amor. A ter coragem para confiar no amor mais uma vez e sempre mais uma vez.
Porque eu nunca desisti de ti.

Tua